Paulo Díaz deja River y conoce su nuevo destino de juego
Paulo Díaz está a punto de dar um grande passo na sua carreira. O defensor chileno vai rescindir seu contrato com o River Plate e se juntar ao Atlanta United, time da Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos, sob o comando de Gerardo “Tata” Martino. Essa mudança marca o encerramento de sua passagem pelo clube argentino, onde ele se destacou como um dos principais jogadores.
A saída de Paulo se torna a primeira baixa oficial do elenco nesse mercado de transferências, que promete muitas mudanças. O River está passando por uma reestruturação e, apesar de ainda ter 18 meses de contrato, o acordo para a rescisão foi feito em amizade e deverá ser oficializado em breve.
Com 31 anos, Paulo já está com a nova posição encaminhada. Além de iniciar uma nova fase em sua carreira nos Estados Unidos, sua saída representa o fim de um ciclo importante que começou em julho de 2019, quando ele chegou ao River. No clube, ele se tornou uma peça fundamental, contribuindo para várias conquistas.
A decisão de deixar o River se encaixa em um plano maior de renovação que está sendo coordenado por Eduardo Coudet, o novo técnico. Com isso, diversos jogadores já foram afastados e outros podem seguir o mesmo caminho nas próximas semanas.
Dentre os jogadores que também foram deslocados do plantel estão nomes conhecidos como Germán Pezzella e Fabricio Bustos. Alguns deles são casos de atletas que estão em negociações para deixar o clube, enquanto outros já não fazem parte dos planos. Isso tudo mostra um movimento atrás de mais eficiência e renovação na equipe.
Desde sua chegada ao River, Paulo atuou em 222 partidas oficiais, fez 13 gols e deu 3 assistências, além de ser parte importante na conquista de 7 títulos nacionais. Com uma trajetória sólida, ele agora parte para um novo desafio na MLS, deixando para trás um legado em um dos maiores clubes da Argentina.