Lautaro Martínez se lesiona y genera preocupación en Argentina

A apenas 37 días da Finalissima entre a Selección Argentina e a Espanha, uma nova preocupação surgiu: o atacante Lautaro Martínez teve que deixar o campo devido a uma lesão durante a derrota do Inter por 3 a 1 contra o Bodo/Glimt, na Noruega, na partida de ida dos playoffs da Champions League. É um momento delicado, especialmente com o duelo contra a Espanha se aproximando.

Lautaro, que já havia mostrado uma boa performance ao chutar na trave no início do segundo tempo, deixou o campo aos 15 minutos da segunda etapa. O francês Marcus Thuram o substituiu depois que Lautaro sentiu uma dor na panturrilha direita. Sua expressão de desconforto não passou despercebida, deixando os torcedores e a comissão técnica em alerta.

As primeiras análises indicam que a lesão pode ser um desgarro, o que o afastaria do futebol por pelo menos três semanas. O técnico romeno Cristian Chivu se mostrou preocupadíssimo em coletiva de imprensa: “Perdemos Lautaro; se lesionou. É algo grave”. Com o amistoso contra a Espanha marcado para 27 de março em Lusail, no Qatar, a expectativa é alta.

Um Dilema para Scaloni: Lesões na Seleção

A situação de Lautaro é apenas uma das várias preocupações para Lionel Scaloni, o treinador da Seleção. Vários jogadores que costumam ser convocados não estão conseguindo se manter em forma para os próximos jogos.

Por exemplo, o defensor Juan Foyth, do Villarreal, sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles da perna esquerda e precisará de mais de seis meses para se recuperar. Já Nicolás González, atacante do Atlético de Madrid, se lesionou na coxa e estará fora por cerca de 21 dias.

Além deles, Giovani Lo Celso, do Betis, não deve se apresentar na Finalissima devido a uma séria lesão muscular no músculo posterior da coxa direita. E Nicolás Tagliafico, do Lyon francês, também está indefinido após sofrer um entorse no tornozelo no fim de janeiro.

E não para por aí: Lionel Messi também está passando por um processo de recuperação de uma distensão muscular no posterior da coxa esquerda, resultado de um jogo pelo Inter de Miami. Apesar das preocupações, as expectativas são de que ele consiga se recuperar a tempo para enfrentar a Seleção Espanhola.

Esses desafios colocam Scaloni em uma posição complicada, mas os torcedores permanecem esperançosos enquanto as lesões continuam a atrapalhar os planos da Seleção.

Botão Voltar ao topo