Paulo Díaz deja River y conoce su nuevo destino de juego

Paulo Díaz está a punto de dar um grande passo na sua carreira. O defensor chileno vai rescindir seu contrato com o River Plate e se juntar ao Atlanta United, time da Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos, sob o comando de Gerardo “Tata” Martino. Essa mudança marca o encerramento de sua passagem pelo clube argentino, onde ele se destacou como um dos principais jogadores.

A saída de Paulo se torna a primeira baixa oficial do elenco nesse mercado de transferências, que promete muitas mudanças. O River está passando por uma reestruturação e, apesar de ainda ter 18 meses de contrato, o acordo para a rescisão foi feito em amizade e deverá ser oficializado em breve.

Com 31 anos, Paulo já está com a nova posição encaminhada. Além de iniciar uma nova fase em sua carreira nos Estados Unidos, sua saída representa o fim de um ciclo importante que começou em julho de 2019, quando ele chegou ao River. No clube, ele se tornou uma peça fundamental, contribuindo para várias conquistas.

A decisão de deixar o River se encaixa em um plano maior de renovação que está sendo coordenado por Eduardo Coudet, o novo técnico. Com isso, diversos jogadores já foram afastados e outros podem seguir o mesmo caminho nas próximas semanas.

Dentre os jogadores que também foram deslocados do plantel estão nomes conhecidos como Germán Pezzella e Fabricio Bustos. Alguns deles são casos de atletas que estão em negociações para deixar o clube, enquanto outros já não fazem parte dos planos. Isso tudo mostra um movimento atrás de mais eficiência e renovação na equipe.

Desde sua chegada ao River, Paulo atuou em 222 partidas oficiais, fez 13 gols e deu 3 assistências, além de ser parte importante na conquista de 7 títulos nacionais. Com uma trajetória sólida, ele agora parte para um novo desafio na MLS, deixando para trás um legado em um dos maiores clubes da Argentina.

Botão Voltar ao topo