Stellantis detiene producción en El Palomar hasta marzo

Stellantis acaba de anunciar uma parada operacional em sua fábrica de El Palomar, que acontecerá até o fim de fevereiro. Essa decisão foi comunicada após os feriados de carnaval e visa adequar a produção às condições do mercado automotivo.

As operações estarão suspensas entre os dias 18 e 20 de fevereiro e novamente entre 23 e 27 do mesmo mês, com um fim de semana ao meio. Os trabalhadores podem relaxar um pouco, pois a fábrica deve reabrir normalmente na segunda-feira, 2 de março.

Durante este tempo, a planta, que fabrica modelos como o Peugeot 208, 2008 e Partner, além do Citroën Berlingo, aproveitará para realizar manutenção e uma readequação operacional. O objetivo é agilizar a entrada de insumos, garantindo uma produção eficiente assim que as atividades forem retomadas.

A Stellantis informou que essa parada é uma adequação sazonal e não mudará a estrutura ou os planos futuros da empresa. Isso deve trazer um pouco de calma para todos os envolvidos na operação na Argentina.

Quanto aos colaboradores, a empresa comunicou que aqueles que estão sob convenção coletiva receberão 70% do salário habitual durante esse período, conforme acordado com a União Obrera Metalúrgica (UOM) no início de fevereiro.

Botão Voltar ao topo