Trump asegura que aficionados con entradas tendrán prioridad en visado

A menos de um ano para o começo do Mundial 2026, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos e anfitrião de uma das sedes, revelou que o país está preparando um sistema especial para garantir que os torcedores estrangeiros tenham prioridade na hora de tramitar suas visas. Essa iniciativa promete facilitar a vida de quem deseja assistir aos jogos.

Em uma conversa descontraída com jornalistas, Trump anunciou diretamente do Salão Oval que sua administração está criando um novo formato para agendar as cotas de vistos. Ele enfatizou: “Ordenei que meu Governo faça tudo o que for possível para que a Copa do Mundo de 2026 seja um sucesso sem precedentes.” Essa declaração gera expectativa, especialmente entre os apaixonados por futebol que planejam viajar.

O presidente destacou que várias agências governamentais estão mobilizadas para garantir que os torcedores de todo o mundo passem por uma verificação adequada e possam entrar nos Estados Unidos com facilidade na próxima temporada de verão. Atualmente, o processo de emissão de vistos leva cerca de 60 dias, mas estão acelerando os trâmites.

Ele também comemorou a escolha dos Estados Unidos como uma das sedes do torneio — junto com México e Canadá. Segundo ele, a Copa deve trazer uma injeção significativa na economia, com uma previsão de faturamento de até 30 bilhões de dólares e a criação de aproximadamente 200 mil empregos.

Iniciativas para Facilitar a Vinda dos Torcedores

O secretário de Estado, Marco Rubio, também trouxe novidades. Ele anunciou que foram adicionados 400 funcionários consulares para ajudar a acelerar o processamento de vistos. Apesar de garantir que todos os viajantes serão avaliados, o objetivo é lidar com o aumento da demanda e facilitar a entrada no país.

Rubio ainda destacou que os Estados Unidos estão proporcionando citas prioritárias para que os torcedores possam completar suas entrevistas e comprovar que atendem aos requisitos necessários. Essa é uma ótima notícia para quem já está ansioso para curtir a competição.

Na Casa Branca, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, estimou que entre 5 a 10 milhões de pessoas devem viajar para os Estados Unidos para ver as partidas. E aqui entre nós, é uma oportunidade imperdível para quem ama o futebol.

Para aqueles que já garantiram seus ingressos — que por sinal, já passaram da marca de um milhão vendidos —, as informações sobre o acesso ao sistema de citas prioritárias vão estar disponíveis no começo de 2026. Assim, tudo estará mais organizado para que ninguém perca essa festa do futebol que promete ser histórica.

Botão Voltar ao topo